Este protocolo vem consolidar as relações existentes entre as várias entidades
Assinatura do protocolo entre o ISA, o ICETA e a Rede de investigação  InBio

No final de 2015, teve lugar a assinatura do protocolo entre o Instituto Superior de Agronomia (ISA), representado pela sua Presidente, Prof. Amarilis de Varennes, o Instituto de Ciências, Tecnologias e Agroambiente da Universidade do Porto (ICETA), representado pelo seu Presidente, Prof. Baltazar Manuel Romão de Castro e a Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva (InBio), representada pelo Prof. Nuno Miguel dos Santos Ferrand de Almeida, na qualidade de Coordenador da Unidade de I&D e responsável pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos.

O objetivo principal deste protocolo foi regulamentar a integração dos investigadores do CIBIO/InBio que se encontravam afetos ao Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT), tendo em conta a extinção deste organismo e a sua transferência para a Universidade de Lisboa.

Com efeito, uma vez que existia um pólo InBio situado no ISA, constituído pelo Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves (CEABN), havia já um historial de colaboração entre o CIBIO/InBio e o CEABN/InBio.

Este protocolo vem, assim, consolidar as relações já existentes entre as entidades, salvaguardando os legítimos interesses do ISA, do ICETA e do inBio, no mútuo empenho da promoção e realização de atividades de ensino, investigação e prestação de serviços.