A Comunidade do ISA, ULisboa respondeu com enorme empenho. O ISA doou álcool, luvas, máscaras e outros materiais.

A Comunidade do Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboarespondeu com enorme empenho ao apelo lançado para a doação de material médico para o Serviço Nacional de Saúde (veja aqui a notícia sobre o apelo lançado).

Foi entregue no dia 31 de Março, a primeira remessa aos responsáveis do Hospital Militar do Lumiar, que está a apoiar os idosos que se encontram em lares e se encontram infectados com a COVID-19. Esta primeira remessa de bens doados contou com mais de 100 L de álcool, mais de 100 caixas de luvas e 200 máscaras, entre outros materiais como panos de limpeza, detergente e batas, doados por todos os departamentos e unidades de investigação do ISA, ULisboa.

Responsáveis do Hospital Militar do Lumiar     
Entrega da primeira remessa aos responsáveis do Hospital Militar do Lumiar.


No dia 2 de abril foram também encaminhados todos os acetatos disponíveis no ISA, de gabinetes, laboratórios e entregas pessoais da comunidade (desde docentes a alunos) para a Casa da Moeda, para o fabrico de viseiras para os profissionais de saúde.
    
Recolha e entrega da remessa de acetatos, pelo Núcleo de Segurança do GPI, e pela equipa de Segurança do ISA.


Existe ainda a possibilidade de contribuir com os todos os materiais que estejam ainda disponíveis no ISA, para que o Núcleo de Segurança do Gabinete do Património e Infraestruturas possa efectuar uma segunda entrega de materiais.

O Núcleo de Segurança e o ISA agradecem a todos a fantástica resposta dada ao apelo!

Caso tenham alguma dúvida por favor não hesitem em contactar, através do email covid-19@isa.ulisboa.pt