Novas Formas de Apoio à Decisão na Proteção da Vinha
No setor da Vinha, a adoção de novas tecnologias para suporte à tomada de decisão para controlo mais eficiente de pragas e doenças é crucial para a consecução das metas descritas na Estratégia do Prado ao Prato.
Neste Seminário, pretende-se discutir em que medida novas formas de recolha de dados, a digitalização e a monitorização podem apoiar práticas mais sustentáveis e eficientes na proteção da vinha contribuindo assim para reduzir o uso de pesticidas, promover/restaurar a biodiversidade e reduzir custos.
Este Seminário é organizado pela Linha Temática Grapevine & Wine do LEAF e pelo Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida, Instituto Superior de Agronomia, no âmbito das Comemorações da Semana da Terra, pelo Laboratório Associado TERRA (https://www.isa.ulisboa.pt/cef/laboratorios/laboratorio-associado-terra/).
A participação é livre, mas sujeita a inscrição prévia (lotação limitada à capacidade do Salão Nobre)
Inscrição aqui (https://tinyurl.com/ProtVinha)