10ª Festa do Outono
O Jardim Botânico da Ajuda com o patrocínio da Associação Portuguesa de Orquidofilia e a colaboração da Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda, do Restaurante Estufa Real e da Boutic Garden Viveiro das Naus, celebra, pelo 10º ano consecutivo, o Outono, nos próximos dias 19 e 20 de Outubro, numa altura de tempo fresco o suficiente para nos refrescar do Verão quente que temos tido mas de temperaturas ainda agradáveis antes da chegada do frio do Inverno.
Às belíssimas exposições de flores e plantas trazidas por produtores e associações (orquídeas, bromélias, catos e outras suculentas,…) juntam-se os workshops temáticos (plantas aromáticas, técnicas básicas de jardinagem, ornamentais de inverno, poda e limpeza de árvores ornamentais,…). A feira de plantas e de produtos associados à jardinaria complementa-se com a feira de produtos naturais como o mel e as compotas. O dia de sábado, principalmente dedicado aos adultos, será completado com muita música. Às crianças dedicamos o domingo, com espectáculo pelo Grupo de Teatro Infantil ANIMARTE, música por grupos juvenis e muitos jogos. Em ambos os dias haverá visitas temáticas guiadas.
As edições anteriores tiveram sucesso reconhecido, como resultado do conjunto das actividades oferecidas à população, em torno da paixão pela botânica, plantas e flores.
A Festa do Outono é, ainda, um bom motivo para um passeio ao ar livre pelo Jardim Botânico da Ajuda.
A entrada no Jardim custa 2€ fazendo-se o acesso tanto pela Calçada da Ajuda como pela Calçada do Galvão.
Todos são bem-vindos!
Programa de actividades em www.jardimbotanicodajuda.com, a partir de 7 de Outubro.
Mais informações em:
https://www.facebook.com/events/327828237322229/?fref=ts