StandsSIM.md

Se o utilizador pretender fazer a simulação de um conjunto de povoamentos sob a filosofia de corte movido pela gestão deverá optar pelo StandsSIM.md e importar/carregar os ficheiros de input solicitados na plataforma sIMfLOR.

Para facilitar a preparação de alguns ficheiros de input o utilizador pode recorrer ao Gerador, nomeadamente os inputs relacionados com as alternativas de gestão (FMA), as prescrições e os ficheiros económicos e de consumíveis.

É da responsabilidade do utilizador garantir a consistência entre os diferentes inputs, ie, pretendendo simular o crescimento de povoamentos irregulares não bastará definir as prescrições para este tipo de povoamentos, mas também a respectiva FMA ou o inverso. Deverá ainda garantir que não atribui a um determinado povoamento uma prescrição que não existe e que, quer estas, quer as FMAs, devem cobrir um horizonte de planeamento igual ou superior ao pretendido. 

 

Para utilizar o simulador StandsSIM:

poderá obter a plataforma sIMfLOR Desktop (com o StandsSIM.md [v1]), acedendo ao menu Downloads

ou aceder on-line através da plataforma sIMfLOR.online (com o StandsSIM.md [v2]) em https://www.simflor.online

Referências:

Faias SP, Palma JHN, Barreiro S, Paulo JA, Tomé M, 2012. Resource communication. sIMfLOR – platform for the Portuguese forest simulators. Forest Systems 21(3): 543 – 548. http://dx.doi.org/10.5424/fs/2012213-02951
 
Barreiro S, Rua J, Tomé M, 2016. StandsSIM-MD: a management driven forest simulator Forest Systems 25(2) http://dx.doi.org/10.5424/fs/2016252-08916

ForChange Tools

Hosting supported by Technical University of Lisbon - School of Agriculture